O que é HTTP ?

Fala pessoas …
recentimente li um post sobre http no imasters e gostei muito da explicação. Mas é obvio que aqui eu vo explicar do meu jeito !!! rs

Quando nós sereshumanos que somos entramos em algum site, normalmente digitamos www e o endereço do site. após clicar em ir ou aertar o botão enter, antes o endereço digitado aparece o tal do http:// !!!

Pra quem nem imaginava que isso existia tai a explicação.

HTTP significa Hyper Text Transfer Protocol ou porcamente traduzido pro português Protocolo de tranferência de Hiper Texto!!! Boa né .. essa explicação não ajudou em nada. Bom antes de mais nada .. o que é protocolo ???

Protocolo como diria minha amiga de trabalho Débora .. éum conjunto de regras … isso mesmo regras … muito parecido com aquilo que chamamos de etiqueta. Se alguem te der bom dia, respondemos bom dia. Se espirrar, você coloca a mão na frente do nariz! Isso na verdade são regras e que o computador chama de protocolo.

Enfim … todo vez que você acessa uma pagina o navegador utiliza uma regra que é mais ou menos assim:

Host: www.google.com
UserAgent: Mozilla/5.0 (Windows; U; Windows NT 5.1; ptBR; rv:1.9.0.6) Gecko/2009011913 Firefox/3.0.6 (.NET CLR
3.5.30729)Accept: text/html,application/xhtmlxml,application/xml;q=0.9,*/*;q=0.8
Accept-Language: pt-br,pt;q=0.8,en-us;q=0.5,en;q=0.3
Accept-Encoding: gzip,deflateAccept-Charset: ISO-8859-1,utf-8;q=0.7,*;q=0.7
Keep-Alive: 300Connection: keep-alive

Já sei de novo, você não entendeu nada! Tudo bem esse é realmente o codigo http sendo utilizado vamos ver ele mais ou menos traduzido.

Bom dia Google.com,Gostaria de ler sua página.
Estou usando o navegador Firefox na versão 3.0.6.No momento eu aceito HTML.
Gostaria de receber o conteúdo em português, mas também entendo inglês.
Uso o padrão de caracteres (letras) ISO8859 e UTF8.

Viu como os navegadaores são educados! rsrs Isso é http. E ainda o servidor responde ao seu site olha só:

Location: http://www.google.com.br/Cache-Control: private
ContentType: text/html; charset=UTF8Date: Mon, 08 Feb 2009 22:00:00 GMT
Server: gwsContentLength: 222...

Traduzindo fica:

Olá,Aqui é o Google.com.Estou enviando a página que pediu.
Você pode guardar as informações em seu computador e usalas em outras visitas.
Estou enviando apenas texto e HTML como você pediu.
Essa carta foi feita as 22:00 horas do dia 08/02/2009 utilizando servidor GWS.
O conte
údo é formado por 222 letras, segue:...

Após isso a página é carregada!!! nossa realmente que lindo … através do portocolo http todo mundo na web é educado!! rsrs

Brincadeiras aparte o código de protocolo é bem complexo e fundamental para acesso as páginas. Assim que puder falarei mais sobre esse protocolo.

Por enquanto fico feliz de vocês entenderem para que serve e o que é o HTTP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: