Páginas falsas do YouTube espalham vírus

 

Criminosos estão criando páginas falsas do YouTube para disseminar seus programas maliciosos, dando a impressão de que o conteúdo é de fonte segura.

Um software disponível na internet ajuda os crackers a desenvolverem esse tipo de site. As vítimas recebem um e-mail com o link do site falso do YouTube e, quando a página é carregada, aparece uma mensagem dizendo que é preciso fazer o download de um programa para que o vídeo seja exibido. Essa falsa mensagem inclui um link de um programa malicioso que aloja vírus no computador.

Quando o computador está infectado, o cracker facilmente pode direcionar a vítima para o site real do YouTube, assim ela assiste ao vídeo que queria e não suspeita do crime.

“Chega a ser assustador”, comentou Jamz Yaneza, gerente de pesquisa de ameaças da Trend Micro, “Se eu assistisse aos vídeos do YouTube com freqüência, provavelmente clicaria em um desses links.”

É possível identificar as páginas falsas, pois o navegador não mostra o endereço correto do YouTube e para instalar o programa malicioso é necessário seguir o link que recebeu.

artigo retirado de webmasters

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: